terça-feira, 17 de novembro de 2009
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
IMAGENS QUE PERMANECEM
No pouco de
Pattiê,
postado às
11:52
0
comentários
AMOR ESCONDIDO
No buraco do umbigo, na menina dos meus olhos
Eu trago cá esse amor guardadinho comigo
Esse amor é meu amigo
Nos dias mais solitários
É um amor tão forte, tão vibrante
Nem sei como até agora
Ninguém conseguiu enxergar
Quem sabe se eu mostrar só pouquinho,
Dar a dica do caminho
Alguém possa encontrar
Quem sabe se eu mostrar só pouquinho
Dar a dica do caminho
Alguém possa encontrar
O meu amor
No pouco de
Pattiê,
postado às
10:03
0
comentários
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
NADA EXPLICA O TEMPO... NADA!
SETEMBRO
(Delicatessen Jazz)
Dois mais um não é três
É vinte e um
Um dia lento de setembro
Uma celebração
E tantas luas depois
Tantos dezembros voando
Tantos janeiros girando
Estou em ti aqui
Se tanto tempo já passou
Sonhei tanto que não vi
E se passou foi em silêncio
Não ouvi
Que amor é esse parado no ar
Sempre num tempo presente
Não viaja o mesmo tempo
Dos amores ausentes
Esse amor que vai ficando
Sem perder o tom e o corpo
Sem perder a luz e a cor
Por todos os setembros
p.s.: se existe um Deus, ele está tentando me recompensar em dobro!
No pouco de
Pattiê,
postado às
12:13
2
comentários
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
ACABE COM ESSA DROGA DE UMA VEZ
Estamos todos no mesmo barco: anônimos, celebridades, médicos, artistas, desempregados, loucos, sãos, homens, mulheres, gays, heteros, informados e desinformados - somos todos humanos e estamos aqui com, mais ou menos, o mesmo propósito: viver. VIVER. Realizações, sofrimentos, amores, alegrias, decepções, paixões... tudo, tudo o que for relativo à condição de estar vivo estamos sujeitos a passar."
No pouco de
Pattiê,
postado às
16:47
0
comentários
terça-feira, 10 de novembro de 2009
DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO
P.S.: reparem nas expressões e na interpretação da cantora. Sem dúvida é a melhor música do DVD "Elas cantam Roberto".
(Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
Eu, cada vez que vi você chegar,
Me fazer sorrir e me deixar
Decidido, eu disse nunca mais
Mas, novamente estúpido provei
Desse doce amargo quando eu sei
Cada volta sua o que me faz
Vi todo o meu orgulho em sua mão
Deslizar, se espatifar no chão
Vi o meu amor tratado assim
Mas, basta agora o que você me fez
Acabe com essa droga de uma vez
Não volte nunca mais pra mim
Eu, toda vez que vi você voltar,
Eu pensei que fosse pra ficar
E mais uma vez falei que 'sim'
Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim
Se você me perguntar se ainda é seu
Todo o meu amor, eu sei que eu
Certamente vou dizer que 'sim'
Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim
No pouco de
Pattiê,
postado às
12:50
4
comentários
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
MUSIQUINHA
SEU NOME
(Vander Lee)
Quando essa boca disser o seu nome, venha voando
Mesmo que a boca só diga seu nome de vez em quando
Posso enxergar no seu rosto um dia tão claro e luminoso
Quero provar desse gosto ainda tão raro e misterioso do amor...
Quero que você me dê o que tiver de bom pra dar
Ficar junto de você é como ouvir o som do mar
Se você não vem me amar é maré cheia, amor
Ter você é ver o sol deitado na areia
Quando quiser entrar e encontrar o trinco trancado
Saiba que meu coração é um barraco de zinco todo cuidado
Não traga a tempestade depois que o sol se pôr
Nem venha com piedade porque piedade não é amor
No pouco de
Pattiê,
postado às
15:26
0
comentários
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
MUSIQUINHA
O NOSSO AMOR A GENTE INVENTA
(Cazuza / João Rebouças / Rogério Meanda)
O teu amor é uma mentira
Que a minha vaidade quer
E o meu, poesia de cego
Você não pode ver
Não pode ver que no meu mundo
Um troço qualquer morreu
Num corte lento e profundo
Entre você e eu
O nosso amor a gente inventa
Pra se distrair
E quando acaba a gente pensa
Que ele nunca existiu
O nosso amor
A gente inventa
Inventa
O nosso amor
A gente inventa
Te ver não é mais tão bacana
Quanto a semana passada
Você nem arrumou a cama
Parece que fugiu de casa
Mas ficou tudo fora de lugar
Café sem açúcar, dança sem par
Você podia ao menos me contar
Uma história romântica
O nosso amor a gente inventa
Pra se distrair
E quando acaba a gente pensa
Que ele nunca existiu
O nosso amor
A gente inventa
Inventa
O nosso amor
A gente inventa
No pouco de
Pattiê,
postado às
17:49
0
comentários
terça-feira, 20 de outubro de 2009
TU TOME TENTO COM MEU CORAÇÃO
ALTAR PARTICULAR
(Maria Gadú)
Meu bem que hoje me pede pra apagar a luzE pôs meu frágil coração na cruzNo teu penoso altar particularSei lá, a tua ausência me causou o caosNo breu de hoje eu sinto queO tempo da cura tornou a tristeza normalE então, tu tome tento com meu coraçãoNão deixe ele vir na solidãoEncabulado por voltar a sósDepois, que o que é confuso te deixar sorrirTu me devolva o que tirou daquiQue o meu peito se abre e desata os nósSe enfim, você um dia resolver mudarTirar meu pobre coração do altarMe devolver, como se deve serOu então, dizer que dele resolveu cuidarTirar da cruz e o canonizarDigo faço melhor do que lhe parecerTeu cais deve ficar em algum lugar assimTão longe quanto eu possa ver de mimOnde ancoraste teu veleiro em florSem mais, a vida vai passando no vazioEstou com tudo a flutuar no rio esperando a resposta ao que chamo de amor
No pouco de
Pattiê,
postado às
15:30
2
comentários
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
ACREDITAR, ACREDITAR E ACREDITAR
" ...então penso que está certo assim, na nossa sede infinita (Drummond) acreditar e levar porrada mas voltar a acreditar e cair do cavalo e não deixar de acreditar e se desenganar e se arrebentar mas continuar acreditando que, de alguma forma, há alguma resposta de humano para humano. E que amar o humano do outro é aceitar e amar teu próprio humano, e que esse é o único jeito, o único way-out possível: procurar no humano do outro a saída do nosso próprio humano sem solução. (...) E pouco importar que tudo tenha sido ou continue sendo fantasia ou carência, porque é assim que as coisas são, e é através disso - e só disso, venusiano total - que posso crescer, e então quero crescer, e não me importo nem um pouco de voltar e acreditar e de ficar todo aceso e mais delicado para olhar as coisas, qualquer coisa."(Caio F.)
No pouco de
Pattiê,
postado às
00:41
0
comentários
sábado, 10 de outubro de 2009
CONSTATO
BOCA
.
No pouco de
Pattiê,
postado às
23:27
0
comentários
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
SEMPRE SE PODE CANTAR
"Continuo a pensar que quando tudo parece sem saída, sempre se pode cantar. Por essa razão escrevo."Caio F.
No pouco de
Pattiê,
postado às
16:32
1 comentários
É SÓ MAIS UM BLÁ-BLÁ-BLÁ
No pouco de
Pattiê,
postado às
14:33
3
comentários
MAS, APESAR DE, A GENTE SACODE A POEIRA...
"Está tudo planejado:
se amanhã o dia for cinzento,
se houver chuva
se houver vento,
ou se eu estiver cansado
dessa antiga melancolia
cinza fria
sobre as coisas
conhecidas pela casa
a mesa posta
e gasta
está tudo planejado
apago as luzes, no escuro
e abro o gás
de-fi-ni-ti-va-men-te
ou então
visto minhas calças vermelhas
e procuro uma festa
onde possa dançar rock
até cair"
Caio F.
Vem feriado, vem...
No pouco de
Pattiê,
postado às
13:38
0
comentários
CHUVA E FRIO NA TERRA DAS PARTÍCULAS PRETAS
"Menos pela cicatriz deixada, uma ferida antiga mede-se mais exatamente pela dor que provocou, e para sempre perdeu-se no momento em que cessou de doer, embora lateje louca nos dias de chuva."Caio F.
No pouco de
Pattiê,
postado às
12:58
0
comentários
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
A PRIMEIRA PEDRA
Atire a primeira pedra
Quem não sofreu, quem não morreu por amor
Todo corpo que tem um deserto
Tem um olho de água por perto
Para ouvir basta abrir os poros
Para aceitar basta oferecer
Para quê adiar um desejo
De alguém que lhe quer tanto beijo
Quem de vocês
Resiste a uma tentação
Quem pretende revogar a lei do coração
Quem ousaria
Dessas vozes duvidar
Deixa a sua natureza se manifestar
(Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte)
No pouco de
Pattiê,
postado às
15:33
1 comentários
terça-feira, 6 de outubro de 2009
POEMA IMUNDO
E um coração que bate
Tic tac tic tac
Um coração que bate
Tic tac tic tac
Um coração que bate
Tic tac tic tac
Um corpo desajeitado e grande
Que ocupa um lugar no espaço
Um lugar no espaço
Que toma um lugar no espaço
Que inutiliza um lugar no espaço
E um coração alagado
Um coração tictaqueado
Um coração idiotizado, banalizado
Um coração maltratado
No cosmo do meu quarto
Um poema sujo que guarda o nome dela
O cheiro do sexo
O cheiro de boceta e de cu
O meu cheiro
Um poema imundo que esquece o nome dela
Uma dose forte de Ferreira Gullar
E mais uma dose
Mais uma dose
Só uma dose
Sem pretensão
Sem distinção
Sem enganação
Um amor que caiba nos meus textos
E nos meus sonhos
E nos seus olhos
E em mais nada
E em mais nada
É só o que quer
Esse coração disléxico
Nascido há 27 anos
Que bate descompassado
Debaixo do peito, do seio, do mamilo, do bico
Escondido da chuva, da primavera, do verão e do frio
Covarde, patriota, aliado da burguesia
Delator dos (sacanas) interesseiros
Aliado da vida e da morte
Aliado de Deus...
É só o que quer
Só o que quer
Esse meu coração de menina
Tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac.
No pouco de
Pattiê,
postado às
01:19
3
comentários
domingo, 4 de outubro de 2009
SEM TÍTULO
And what I wouldn't give to find a soulmate
Someone else to catch this drift
And what I wouldn't give to meet a kindred
Enough about me
Let's talk about you for a minute
Enough about you
Let's talk about life for a while
The conflicts, the craziness
And the sound of pretenses falling
All around, all around
Why am I so petrified of silence?
Here, can you handle this?
Did you think about your bills, your ex, your deadlines?
Or when you think you're gonna die?
Or did you long for the next distraction?
And all I need now is intellectual intercourse
A soul to dig the hole much deeper
And I have no concept of time, other than it is flying
If only I could kill the killer
And all I really want is some peace, man
A place to find a common ground
And all I really want is a wave-length
And all I really want is some comfort
A way to get my hands untied
And all I really want is some justice
No pouco de
Pattiê,
postado às
22:14
0
comentários
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
domingo, 27 de setembro de 2009
TANTO
Eu voltei pra minha sina
Contei pra uma menina
Meu medo só termina estando ali
Ela é suave assim
E sabe quase tudo de mim
Ela sabe onde eu
Queria estar enfim
ps: em sampa city
ps do ps: e faltam menos de 12 horas... u-huuuuuu!
No pouco de
Pattiê,
postado às
01:33
2
comentários