terça-feira, 6 de outubro de 2009

POEMA IMUNDO

E um coração que bate
Tic tac tic tac
Um coração que bate
Tic tac tic tac
Um coração que bate
Tic tac tic tac

Um corpo desajeitado e grande
Que ocupa um lugar no espaço
Um lugar no espaço
Que toma um lugar no espaço
Que inutiliza um lugar no espaço
E um coração alagado
Um coração tictaqueado
Um coração idiotizado, banalizado
Um coração maltratado
No cosmo do meu quarto

Um poema sujo que guarda o nome dela
O cheiro do sexo
O cheiro de boceta e de cu
O meu cheiro
Um poema imundo que esquece o nome dela

Uma dose forte de Ferreira Gullar
E mais uma dose
Mais uma dose
Só uma dose
Sem pretensão
Sem distinção
Sem enganação

Um amor que caiba nos meus textos
E nos meus sonhos
E nos seus olhos
E em mais nada
E em mais nada
É só o que quer
Esse coração disléxico
Nascido há 27 anos
Que bate descompassado
Debaixo do peito, do seio, do mamilo, do bico
Escondido da chuva, da primavera, do verão e do frio
Covarde, patriota, aliado da burguesia
Delator dos (sacanas) interesseiros
Aliado da vida e da morte
Aliado de Deus...

É só o que quer
Só o que quer
Esse meu coração de menina

Tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac.

3 comentários:

Manô disse...

Bruna, pergunta básica... alguma relação entre o título do blog e a música Dyslexic Heart, do Paul Westerberg, que faz parte da trilha sonora do Vida de Solteiro (Singles)? Amo, acho muito fofa aquela música!

"I try and comprehend you but I got a dyslexic heart..."

Manô disse...

Então, não só baixe a trilha sonora, que é ótima (ao menos eu acho ótima), como também assista o filme, que fala de várias histórias de amor, num cenário grunge. O filme é dos anos 90, se passa em Seatle e conta com a participação das bandas locais (Pearl Jam, Alice In Chains, Soundgarden...). Eu tri indico!

Mulher trabalhando disse...

"Um amor que transcenda meu texto
Meu sexo
Meu sexto sentido
E meus sonhos
E seus olhos
E mais nada
E mais nada
É só o que quer
(...)
É só o que quer
Só o que quer
Esse meu coração de 'mulher'..."
(só um outro olhar_meu coração de mulher quer ainda pensar sobre o que quer e não quer. E isso tem mudado um pouco com o correr do tempo e as vivências, que vão definindo algumas preferências).

Sinto que todo coração, que se preze, ou quase todo, seja, por natureza, disléxico...
(mecânico_léxico_isso é só coração, ainda não é amor!).
A "palavra" amor mora no dicionário, mas o amor anda solto por aí, solto mas não completamente livre! Pois, sendo amor, já fez algumas escolhas importantes na/de vida.
De loooonge prefiro os disléxicos!
Nem a matemática é exata! A matemática tb é abstração. Parte de um referencial e vai se ajustando.
Em se tratando de humanos então...haja ajustes e disponibilidade verdadeira (nunca total!)e respeitosa ao Outro. Por amor e amar a si mesma tb, é claro, amar a si mesma mais que a grana, mais que ao sucesso, etc...Amar-se como pessoa! Como ser social que sabe da importância do Outro para nossa humanidade, amor, desenvolvimento, saúde! E sabe da saúde desse Outro quando tb nos considera! Via de mão dupla, minha virtual amiga.

Um texto está ali imóvel, preso a uma página. Para mudar, precisa de mãos, coração e olhar humano, que lhe toque, lhe dê vida nova.

Depois que vc sugeriu(num texto seu), comecei a ler o blog da PRETA SEM BRANCO (rs). O texto dela: "Em Resumo", dá dicas ótimas. Fala de pessoas,(comportamentos), que deixam antever a impossibilidade da vivência de um amor/amizade. É um GRANDE resumo. Ainda estou lendo com mais atenção e investigando com mais profundidade. Se bem que, a princípio, esteja claríssimo e lógico. Mas gosto de levar esses "mapas" pra encaixar nas situações e ver o funcionamento na prática. Ver o que suscita e ver tb os ardis gentis e educados/morais, preparados como cilada, para nos envolver e fazer com que sejamos manipuladas e/ou induzidas a erros ou culpas. E depois deixadas como vítimas(culpadas) patéticas de uma situação invertida e tida como correta. Se, confortavelmente(?), nos omitimos diante de comportamentos de menosprezo, desconsideração, indiferença etc...Acabamos repetindo ou sofrendo os efeitos dessa conduta mesquinha.
Antena(inteligência) e intuição para bem avaliar um caráter, evita enredos pérfidos!

No mais...
"Eu (TB) quero a SORTE de um amor tranquilo,
Com sabor de fruta mordida(...)
E o corpo inteiro feito um furacão,
Boca, nuca, mão
E A TUA MENTE NÃÃÃO(...)
E algum veneno anti monotoniaaaa
E algum trocado que me dê garantia."

Que seus quereres sejam encaminhados ao destinatário correto
e que os meus desejos sejam considerados (no mínimo por mim mesma) rs

Bjo.
Boa sorte!

*Ps: O amor se metamorfoseia tantoooo, mas se é amor, não mente. A emoção não mente. Se bem que amor, de verdade, me soe como um acordo íntimo entre a emoção e a razão. Uma compreensão que ajuste as duas modalidades. Cada qual no seu lugar. E do encontro entre ambas, nascerá, renascerei sei lá...um dia, quem sabe...Saberei...
Tentando promover esse encontro interno da melhor forma possível. Contando com fatores externos e internos para esse projeto!
Todo dia é dia de viver.

Seu blog mt me inspira e instrumentaliza!

Grata!
Uma Trabalhadora.

 
BlogBlogs.Com.Br