domingo, 13 de setembro de 2009

RETRATO ENQUADRADO DE UM HORIZONTE EM EXPANSÃO


Telhado de Paris - Zélia Duncan

Venta...
Ali se vê
Aonde o arvoredo inventa um balé
Enquanto invento aqui pra mim
Um silêncio sem fim
Deixando a rima assim
Sem mágoas, sem nada

Só uma janela em cruz
E uma paisagem tão comum
Telhados de Paris
Em casas velhas, mudas
Em blocos que o engano fez aqui

Mas tem o outono uma luz
Que acaricia essa beleza cor de giz
Que mora ao lado, mas parece outro país
Que me estranha, mas não sabe se é feliz
E não entende quando grito...

Eu tenho os olhos doidos, doidos, doidos
Já vi
Meus olhos doidos, doidos, doidos
São doidos por ti

O tempo se foi
Há tempos que eu já desisti
Dos planos daquele assalto
Diversos, retos, corretos
E o resto de paixão, reguei
Vai servir pra nós
E o doce da loucura é teu
É meu
Pra usar à sós

6 comentários:

Tá ser_vida? disse...

"Quando a gente volta o rosto para o céu e diz:
Olhos nos olhos da imensidão..."

Seja bem vinda! (rs)
;)

SAIA JÁ DO MEU VAZIO!!! (rs)
Esse vazio me pertence.
Não me pertence.
me pertence, não me pertence.
Mas não é seu...
é onde não sou eu,
não sou ninguém,
não é vc tb...
sem mágoas, sem nada, com nada
ainda não sei e...
posso esperar já sem a angústia de não saber.
o não saber é meu ,
meu vício, o meu e o seu sacrifíco.
recebi alta...
onde não quero nada, nada falta
mas onde falta eu crio,
que nunca me falte a falta
portanto saia! (rs)
SAIA JÁ DO MEU VAZIO!!!
................................
Visitei os seus lugares insones (rs). Com o passar do dia, do tempo, vou co_respondendo.
(Recebendo visitas em casa pra o almoço).
Abraço ensolarado mas à sombra de um arvoredo.

Pattiê, disse...

"posso esperar já sem a angústia de não saber.
o não saber é meu"

QUE COISA LINDA! (e boa de ler)

Pattiê, disse...

ps: me dá um pouco de medo preencher vazios alheios... até mais que quando preencho os meus (cada um sabe onde seu calo aperta, né? rsrs).

Mas adorei, de qualquer forma. (isso se minha interpretação correspondeu com a sua intenção).

Anônimo disse...

Tá um saco ler esse blog! Desisto.

Leila

Lilian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Temperos disse...

"Ser ou não ser, eis a questão."

"Eu sou": O Caminho, a Verdade e a Vida...(J.C.)

Sei que vc não lê, não leu e não pretende ler a bíblia.(rs) Ler esse livro como literatura (não é das melhores), mas ler dessa forma pode fazer diferença.

Eu sou, tu és, ele é..." o caminho, a verdade e a vida." E daí? Todos SOMOS, quer queira, quer não...

*Sua interpretação não precisa corresponder a minha intenção. Só precisar ser vc. É bom ver o que suscitou. De que lugar vc ouviu e respondeu.

Sabe...A palavra não diz nada.
A palavra diz: NADA.
Quase nada...

*Res_suscitou em mim:
O que vc leu não foi bem o meu enfoque. Sendo e/ou não sendo é igualmente rico e proveitoso...( o sabor do inesperado, adoro).
O exercício criativo, no meu caso, precisa perder o controle(não sei ainda se completamente). Em muitas ocasiões melhor n ter expectativas. Isso pode resultar em muito mais criatividade, surpresas. Não corresponder ou corresponder. Melhor não se ocupar desse fato.



Na pressa aqui...

Segunda-feira nublada.
Mas vai um abraço ensolarado(rs).
O tempo lá fora não é o mesmo tempo que me tempera dentro...

 
BlogBlogs.Com.Br