domingo, 20 de setembro de 2009

ALÉM DAS EXPECTATIVAS TODAS

Não sei se pelo ipê roxo que avisto da minha janela, ou se pelo vento com cheiro de flor que meu olfato alcança, sinto que a primavera está chegando. E mais do que supor que flores virão para alegrar dias outrora cinzas, tenho cá pra mim que a primavera me entregará a esperança. E se você me perguntar o porquê de tanto querer, não saberei te responder: quero, e nada mais sei. Assim como as árvores desejam as flores quando setembro finda, eu te desejo quando meu dia começa. E também não sei por que meu coração deu pra te querer, e só você. Poderia querer um milhão de gentes, entre os bilhões que existem no planeta inteirinho, mas ele, primaveral, decidiu por bem que você conseguiria causar todos os estragos e todas as alegrias que um bom e saudável coração merece sofrer. Assim como as árvores que escolhem as flores sabendo que em um outono qualquer serão abandonadas.

Procuro e não encontro em outros olhos, que não os seus, o brilho característico destes que me fazem viajar além das expectativas todas. Sim, porque se somos humanos, criamos expectativas. E criar expectativas não é ruim, antes disso – é na expectativa que guardamos toda a poesia do mundo, e as palavras bonitas. Ninguém cria expectativa para coisas ruins, ou palavras desagradáveis. Não, claro que não! Se criamos expectativa, e nos permitimos vivê-las, estaremos nada mais que desejando que um dia nossa vida se transforme naquele sonho quentinho que a gente guarda no fundo do coração. E realizar esse sonho talvez seja a grande proeza da vida.

Eu me permito criar expectativas. Sempre. Mas com você, babe, eu vou além de todas elas. E ir além é ultrapassar os sonhos todos e querer mais. Sempre mais. Ir além das expectativas é desejar prosa muito mais que poesia, realidade mais que fantasia. É guardar um abraço cheio de carinho e compreensão, porque em algum momento do dia você vai precisar de carinho e compreensão. Ir além das expectativas é trazer o peito carregado de insegurança, é saber que se corre o risco de cair em lágrimas simplesmente porque você não é a pessoa mais perfeita do mundo. Ir além das expectativas é te querer na minha vida, e não simplesmente desejar sua breve companhia e alguns beijos apaixonados.

Não sei em qual momento me apaixonei por você. Talvez no dia em que, sorrindo, me contou suas aventuras todas e seus sonhos ávidos por realização. Ou então no dia em que te percebi falível e incrivelmente humana, errando e acertando como todo o mundo. Não sei, não sei. O que sei, e desse saber não abro mão, é que mesmo com todas as adversidades e todos os avisos de que corro sério risco, eu continuo te querendo. E continuo te querendo. E continuo te querendo. Até o dia em que eu puder contar para as pessoas o quanto você me faz feliz, e o quanto eu te faço feliz. A partir desse dia as expectativas darão lugar à realidade, e o querer dará lugar ao orgulho e ao zelo.


Besteira, babe, é não querer. Acredite.

7 comentários:

Euzinha disse...

...gostaria de ter uma varinha magica e resolver tudo isso pra vc. Sei que isso é vida, mas queria muito poder te proteger e tirar essa angustia de vc. Te Gosto Muitissimo.

Leiloca disse...

pra quem ?

Leiloca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vozes do Além disse...

Que inspirado !
"Um bom e saudável coração merece sofrer amor". Alegrias, tristezas, para quem está 'jurada pra morrer de amor', já isso não tem tanta relevância. A vida fala, e fala mais alto...mais além, além inclusive, do princípio do prazer. O amor soberano se presentifica ainda e sempre, mesmo nas tristezas e despedidas. Quando é amor, minha linda escritora, lágrimas são sinal de vida e força, uma forma de destilar as emoções para seguir vivendo. Tudo é vida pra quem ama a vida. Além do bem e do mal, além do sim e do não, do sol e da chuva. E tanto faz se é primavera ou verão. Cada estação será bem vinda! Será bem vida! Bem viva. Mas receber essa primavera de tuas mãos foi muito gostoso, seu olhar de primavera oferece esse ipê roxo, cheiro de flor e principalmente esperança(sorrio). Vc está prenhe de razão quando conta que a humanidade está muito além de toda e qualquer espectativas e isso é tão bom de se ler... Mas ainda melhor que saber das primaveras, é saber que há pessoas possuidoras de abraços carinhosos e compreensivos, porque em algum momento do dia toda a nossa humanidade precisa de carinho e compreensão. Isso não tem preço. E está sim, além de toda expectativa!
Que bom que é ler vc...

Bjo.
Então...
Abraço de carinho e compreensão sendo recebido...rsrs
Tava precisando.
Abraço...(Se precisar...)
:-)

Pattiê, disse...

Aaah, minha querida... de um abraço sempre precisamos: você, eu, o Zé da Esquina... Eu preciso sempre, e quero. Sinto-me abraçada, agora.

Obrigada, mais uma vez!

Desculpe a correria... lhe contei o motivo, né?

Beijos e até mais ver...

Pattiê, disse...

Rita!

Você é minha prima, e você me ama... nada com essa história de "te gosto muitíssimo"... Hunf!

Vou, mas volto (tomara). Hehe

Um beijo.

Zé da Esquina disse...

É daqui que estão abraçando com carinho e compreensão?
e...pressa?
rsrsrs
Bom dia!
Bjo.
;))

 
BlogBlogs.Com.Br