segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ESPERANÇADOS

De longe observo você, que não pode me ver. Mas eu te vejo.Viajo em pensamento e me coloco ao teu lado. Penso em algumas musicas, uma em especial não me sai da cabeça, e fico a imaginar o que seria do ser humano se não existisse a arte. Nietzsche já dizia que "temos a arte para não morrer da realidade". Realidade que esmaga, muitas vezes. Outras mata. Mas quando não mata... aaah, quando não mata. Quando não mata, permite. E permite tantas coisas que as possibilidades parecem infindáveis, é só abrir os olhos e enxergar uma próxima estação.

Falta um pouco mais de um mês para a primavera... já te contei que essa estação é a minha preferida depois do outono? Pois é... Gosto do vento que a primavera traz, gosto das florzinhas despontando, gosto de ver o ipê amarelo reluzindo no sol quente. E o roxo também. Me parece que na primavera as pessoas ficam mais felizes. Mas "felizes" não é bem a palavra que eu gostaria de usar... talvez "esperançadas" seja a palavra. Li em um livro que a última esperança é feita de uma burrice bonita. E no livro a autora se referia à ultima esperança de ver alguém que ja morreu voltar à vida. É, não dá pra negar que seja uma burrice bonita. A realidade esmaga, quando não mata. Mas a esperança persiste no coração dos crédulos. E das pessoas cuja alma não se cansa de procurar. Ou de sonhar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rs...
A partir de hoje as estações serão: (rs...)dois outonos e duas primaveras. Tá bom assim?
Assinado: Deus.
Rs...
Ou vc prefere três outonos?Rs...
Sobre os verões e os invernos...Acho que sentirá falta. Falta, inclusive, de poder "preferir". A gente se habitua a tantas coisas...
Perdoa, é que me habituei a ser Deus.
Abraço. Rs

Pattiê, disse...

então, Deus, faça assim: deixe as estações como estão, pois dessa forma eu tenho ânimo e pique pra me manter viva a fim de esperar minhas estações preferias - e ainda bem que elas são intercaladas... rsrs

Anônimo disse...

Amor,
Farei dos nossos dias outonos e primaveras...
Bj.

Pattiê, disse...

aaah, babe, que gostoso! =)

nossos dias já tem sido de primavera.

beijo.

 
BlogBlogs.Com.Br